PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis inicia renovação dos sinais de trânsito

Novos equipamentos vão permitir 'Onda Verde' na Reta

Os novos sinais de trânsito estão substituindo equipamentos da década de 90 - Foto: Divulgação
Teresópolis, 21/01/2020 -
Equipes da Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis começaram a instalação dos novos grupos de semáforos que foram adquiridos pela Prefeitura, para a sinalização da Reta, no trecho da Avenida Lúcio Meira (Casa de Saúde) até a Oliveira Botelho (Igreja de Santo Antônio), nos dois sentidos.

Os novos sinais de trânsito, como são popularmente conhecidos, estão substituindo equipamentos da década de 90 e tem como principais características: uso de lâmpadas de LED, de baixo consumo e alto brilho; exige baixa manutenção; e informa o tempo restante de vermelho e verde.

Além disso, os sinais luminosos também possuem a tecnologia GPS que permite a atualização com precisão do horário, o que é essencial para a sincronia entre os equipamentos, portanto para a implementação da onda verde na avenida. A tecnologia de fibras óticas também permite o monitoramento pela sala de controle.

"Estamos fazendo um investimento em tecnologia, atualizando a sinalização do eixo central de Teresópolis visando mais segurança e mobilidade para motoristas e pedestres. Nesta primeira fase, vamos substituir os equipamentos da Reta, um dos principais gargalos do trânsito na cidade, sincronizando os sinais para criar a onda verde. Com isso, vamos reduzir o famoso 'anda e para' na via, o que vai dar mais fluidez ao trânsito e, junto com as ações do Integra Terê, vamos ter ganhos reais de redução de tempo de deslocamento e mais segurança para todos", comenta o Prefeito Vinicius Claussen.

"Trouxemos para Teresópolis uma tecnologia moderna e econômica. Com as lâmpadas de LED, geramos economia de energia, resultando em menores custos e contribuindo para o meio ambiente. A durabilidade delas também é maior e são mais confortáveis para condutores e pedestres por ter melhor visibilidade, o que gera maior segurança e efetividade para a função do semáforo, que precisa ser visto”, acrescenta Marco Antônio Da Luz, Secretário Municipal de Segurança Pública.

A expectativa da Secretaria de Segurança Pública é de que a instalação seja realizada em até 10 dias. O passo seguinte será a programação dos planos de tráfego, para em seguida ser criada a sincronia em onda verde.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui