PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Parque Regadas recebeu 1ª edição do 'Lazer Terê'

Projeto quer movimentar o Centro de Teresópolis aos domingos

1ª edição do 'Lazer Terê' no Centro - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 04/12/201
9 - Teve início no primeiro fim de semana de dezembro o projeto 'Lazer Terê', que tem a proposta de movimentar os domingos no Centro de Teresópolis, ao transformar o Parque Regadas em área de lazer.

Com realização da Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Emprego, o projeto é uma iniciativa do Observatório Social de Teresópolis, abraçada pelas principais instituições da cidade.

“Este projeto é uma antiga reivindicação do Observatório Social, que ouvindo as demandas dos comerciantes percebeu a necessidade de movimentar mais o Centro, criando espaços de lazer e estimulando a economia local. O prefeito aprovou a ideia e agora estamos transformando isso em realidade”, comentou Vinicius Oberg, secretário de Trabalho.
 

O objetivo do ‘Lazer Terê’ é levar população e visitantes até a Várzea aos domingos para participar de atividades culturais, sociais e esportivas, atraindo movimento para shoppings, bares e restaurantes e contribuindo com o desenvolvimento econômico da cidade. Isto porque nesse dia da semana, a movimentação turística se concentra no bairro do Alto, por conta da Feirinha de Teresópolis.

Durante o evento, as crianças se divertiram com as atrações do SESC: a oficina ‘Brincadeiras de crianças – Unindo gerações’ e a apresentação circense ‘1, 2, Duo’. O Centro Universitário Serra dos Órgãos levou a Ciência Itinerante, do curso de Ciências Biológicas, e a Sala Verde, um espaço de informação socioambiental.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui