PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Modernização de computadores em escolas municipais

Escola do Vale do Paraíso inaugura o primeiro InovaLab

O primeiro InovaLab (laboratório de informática) da rede municipal de ensino de Teresópolis - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 28/11/201
9 - Foi inaugurado nesta terça, 26/11, o primeiro InovaLab (laboratório de informática) da rede municipal de ensino de Teresópolis.

O evento aconteceu na Escola Municipal Manoel da Silveira Medeiros Sobrinho, no Vale do Paraíso. O espaço é o primeiro dos laboratórios de informática que estão sendo modernizados nas escolas da rede e foi montado com equipamentos adquiridos, por licitação, pela Prefeitura, numa sala recém-reformada pela direção da unidade escolar.

“O projeto traz inovação e tecnologia para os nossos alunos. Tenho certeza que cuidando bem das crianças dessa forma nós vamos ajudá-las a viver de uma maneira mais plena, mais digna e mais justa, igualando suas oportunidades no mercado de trabalho futuro”, disse o Prefeito Vinicius Claussen, que inaugurou a moderna sala de informática.

"O projeto tem a parceria do Unifeso, que vem capacitando os professores para uso da tecnologia no ambiente escolar. Em breve, novos InovaLabs serão inaugurados e, em 2020, a tecnologia vai fazer parte do dia a dia das escolas municipais, preparando melhor os alunos para os desafios do Século XXI e para um mercado de trabalho que cada vez mais exige novas habilidades dos jovens", comentou Vinicius Oberg, também à frente da Secretaria de Trabalho e Emprego.

Com 20 computadores novos, sistema Windows, cadeiras e mesas adaptadas para a atividade, o espaço recebeu o nome de uma das funcionárias mais antigas da escola: Mauriza Ignácio dos Santos. “É uma honra receber esta homenagem tão bonita da escola que escolhi para trabalhar e aqui estou há 23 anos, servindo essas crianças com carinho, dedicação e muita alegria. Estou muito feliz hoje”, declarou a servente.

Todos os equipamentos receberão pacote Office em breve. O projeto InovaLab contou também com o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui