PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis vai eleger os novos conselheiros tutelares

Pode votar qualquer eleitor regular de Teresópolis

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Imagem: Divulgação
Teresópolis, 19/09/2019 -
A eleição dos novos conselheiros tutelares de Teresópolis, para o período 2020-2024, está marcada para o dia 6 de outubro, das 9h às 17h, no Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, na Várzea.

Pode votar qualquer pessoa que seja eleitora de Teresópolis e que não tenha impedimento, pela justiça eleitoral. Bastará apresentar título de eleitor e documento de identidade com foto.

Os 23 candidatos habilitados no processo de escolha seguem em campanha eleitoral até o dia 2 de outubro. As regras foram divulgadas na edição de 4 de abril do Diário Oficial Eletrônico do Município. Todo o processo eleitoral é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e fiscalizado pela Promotoria da Infância e da Juventude de Teresópolis.


“Os candidatos participaram de reunião no início de setembro, quando foram orientados sobre as regras da eleição e firmaram compromisso de respeitá-las. Eles devem estar atentos, pois a propaganda é fiscalizada pela Comissão Organizadora do pleito. Denúncias de irregularidades serão comunicadas ao Ministério Público, independentemente da atuação da Comissão Organizadora”, alerta a presidente do CMDCA, Maria Eugenia Frederico, que também é subsecretária de Desenvolvimento Social.

Pelo calendário, o resultado da escolha será publicado em Diário Oficial Eletrônico imediatamente após a apuração do pleito. Pelo edital, serão eleitos como titulares os 10 candidatos que obtiverem a maioria do número de votos. De 10 de outubro a 9 de janeiro de 2019, os novos conselheiros tutelares farão uma capacitação sobre suas atribuições. A posse está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020.

Confira as fotos e os números de votação dos candidatos a conselheiros tutelares. Clique aqui

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui