PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

'Estação Cerveja' em Teresópolis terá vários eventos

Programação diversificada em Setembro e Outubro

'Estação Cerveja' - Imagem: Divulgação
Teresópolis, 18/09/2019 -
Dentro do calendário de eventos do município, o tema 'Cerveja' ganhou um espaço de destaque com a 'Estação Cerveja'.

"São dois meses de uma programação voltada para a valorização da contribuição do setor para o Município. Hoje, Teresópolis conta com duas indústrias de cerveja de âmbito nacional, o Grupo Petrópolis e a Itaipava, dez cervejarias artesanais, autorizadas pelo Ministério, e mais de 100 cervejeiros na cidade, empregando mais de 1.000 pessoas na região”, explicou Fernando Rocha, subsecretário de Eventos.

No calendário, dois eventos cervejeiros serão realizados em setembro no Alto: a segunda edição do ‘Cervejas do Nilo’, de 20 a 22/09, na Praça Nilo Peçanha (a da escola Ginda Bloch), e o ‘CervejArte’, que durante o mês acontece na Feirinha de Teresópolis.

"Vamos receber em breve o título de capital nacional do Lúpulo, o principal ingrediente da cerveja. Está em Teresópolis o primeiro viveiro do país autorizado pelo Ministérios da Agricultura a comercializar mudas de lúpulo e temos uma indústria cervejeira cada vez mais forte e em expansão. Teresópolis está assumindo um protagonismo com a cerveja como produto turístico no mercado regional e estadual e precisamos aproveitar esse potencial para gerar mais emprego, renda e oportunidades para o município”, comentou o Prefeito Vinicius Claussen.

Como nas demais estações do Calendário Oficial de Eventos de Teresópolis 2019, totens espalhados pela Reta sinalizam a Estação Cerveja, trazendo informações sobre a a história e cultura da bebida no Brasil e no mundo.

Cultura e arte também integram a programação da Estação

Mas não só de cerveja viverá o Município nos próximos dois meses da estação. Para os amantes de arte e cultura tem a exposição de pinturas e gravuras do 27º Salão da Primavera, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, todos os dias, das 10h às 17h. Reunindo cerca de 50 artistas e apresentando aproximadamente 100 obras em estilos e técnicas variados, a mostra é uma excelente opção.

Já em outubro, o artesanato da tradicional Feira de Artes Manuais acontece mais uma vez no Salão Nobre da Igreja Santo Antônio, no Alto, de 17 a 20.

Outro grande evento, que estreia em outubro na cidade, é o ‘Cultura Viva’. A programação inclui entretenimento diferenciado com opções de gastronomia, recreação, shows musicais, oficina de grafite e muito mais, tudo isso de 11 a 15, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui