PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis lança moderno Sistema de gestão pública

Mais eficiência e transparência ao trabalho dos servidores


Teresópolis, 14/09/2019 -
Na quarta-feira, 25/09, será assinado o decreto de implantação do Sistema de Integridade Pública Responsável e Transparente do Poder Executivo do Município de Teresópolis.

Também será formalizada a doação, à Prefeitura, da plataforma para implantação do programa, de acordo com as regras definidas pelo Decreto Municipal nº 4.997/2018.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Controle Interno, o sistema pretende dar mais eficiência e transparência ao trabalho dos servidores e gestores da Prefeitura, prevenindo atos de corrupção e outras irregularidades.

O programa tem início imediato e seguirá um cronograma definido pela Controladoria.


“Teresópolis se baseou no sistema implantado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, adaptando o modelo à realidade do nosso município. São normas de conduta que serão postas em prática com a finalidade de aprimorar a atuação da Controladoria e, acima de tudo, garantir maior comprometimento na aplicação dos recursos públicos. Mais que um sistema de conformidade, estamos trabalhando uma nova política pública de gestão!”, afirma a Controladora Geral, Yára da Rocha Medeiros.

Uma das medidas previstas, a transmissão ao vivo das licitações realizadas pela Prefeitura, já vem sendo executada pela Gestão Municipal desde agosto de 2018.

“Com o sistema de integridade, a Gestão pretende orientar para as práticas corretas de agentes públicos e colaboradores externos, dentro dos princípios da legalidade, moralidade, transparência e de eficiência. É um desafio que assumimos neste compromisso de criar ambiente ético e que previna atos de improbidade. Quem gerar prejuízos à administração pública e ao cidadão será rigorosamente responsabilizado, arcando com os eventuais prejuízos gerados”, assinala o Prefeito Vinicius Claussen.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui