PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Sistema informatizado melhora eficiência da UPA

Controle e informações geram economia em Teresópolis

UPA Teresópolis - Foto de arquivo
Teresópolis, 20/08/2019 -
Implantado em 15 de maio, o novo sistema informatizado de gerenciamento da Saúde no município começou pela UPA Teresópolis e já apresenta resultados positivos. Houve um aumento de 43% no faturamento logo no primeiro mês em vigor da nova medida.

“O resultado obtido nesse curto período cobriu 63% do custo de implantação do novo sistema na UPA, comprovando a decisão acertada da Gestão Municipal em investir na modernização do gerenciamento de toda a rede. A iniciativa diminui custos para o município e aumenta os repasses federais, permitindo melhor atendimento à população”, avalia Antonio Vasconcellos, secretário de Saúde de Teresópolis. As informações obtidas com o novo sistema permitiram fazer modificações no atendimento da UPA, resultando na redução do tempo médio de espera na Unidade de Pronto Atendimento. Esse tempo caiu para uma média de 40 minutos.

A implantação do novo sistema informatizado de gerenciamento da Saúde é supervisionada pela Subsecretaria de Gestão e Planejamento Municipal de Saúde, que acompanha as ações da empresa contratada pela Prefeitura, por licitação.

“A meta é que todos os pacientes atendidos na rede pública tenham os seus dados de consultas e exames disponíveis em um prontuário digital, que o médico poderá acessar de qualquer unidade pública. Isso vai permitir que as pessoas recebam um cuidado mais próximo de suas reais necessidades, e de forma mais rápida”, destaca o subsecretário Rodrigo Rebello.

A instalação teve início pela UPA Teresópolis e seguirá, progressivamente, pela Central Municipal de Regulação, Central de Abastecimento Farmacêutico e Almoxarifado Central da Saúde, Unidades secundárias e Serviços de Pronto Atendimento, Unidades Básicas de Saúde, Postos de Saúde da Família e Vigilância em Saúde.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui