PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Vans escolares foram vistoriadas em Teresópolis

Equipamentos de segurança e o estado do veículo

Vistoria em cintos de segurança e extintores de incêndio - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 07/08/2019 -
Na segunda, 05, e na terça, 06/08, foi realizada a vistoria semestral obrigatória das vans utilizadas no transporte escolar.

A fiscalização, realizada pela Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis, aconteceu na Praça Higino da Silveira, a da Feirinha de Teresópolis.

Os agentes da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego e da Divisão de Trânsito e Concessões, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, vistoriaram o funcionamento de todos os equipamentos de segurança, como cintos de segurança e extintores de incêndio.

A parte técnica das vans também foi avaliada, como luz de freio, espelhos e o estado dos pneus.
 

O foco principal da ação é melhorar o serviço prestado pelos motoristas das vans, visando à segurança das crianças que utilizam este tipo de transporte e também do condutor. “Trabalho com transporte de escolar desde 2010 e apoio da vistoria porque é a certificação é a certeza para os pais de que a van está condições para rodar, prestando um serviço seguro”, disse Luiz Artur Rezende, motorista de van.

A vistoria acontece a cada seis meses e um dos objetivos é atender a demanda de reclamações sobre as vans clandestinas recebidas pela Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis. Essas vans são usadas por motoristas que não têm seu serviço regularizado pela Prefeitura.

“Ao contratar uma van escolar, os pais devem se informar sobre a sua legalização e se ela passou nos quesitos de inspeção”, alerta o coordenador da Engenharia de Tráfego da Guarda Municipal, Adriano Salomão. Os motoristas que não compareceram à vistoria devem se dirigir ao Protocolo Geral da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, 1º piso, Várzea), até sexta, dia 9, para dar entrada no pedido de vistoria.

A fiscalização dos veículos que fazem transporte escolar começa na próxima semana. Quem estiver irregular, sofrerá as sanções cabíveis, como aplicação de multa, perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação e suspensão da permissão para atuar no serviço.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui