PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Ação social 'Prefeitura Presente' em mais bairros

Atendimento no Corta Vento, Agriões e Panorama

Principais demandas dos bairros foram passadas - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 06/08/2019 -
Aconteceu no sábado, 03/08, mais uma edição do projeto 'Operação Prefeitura Presente', realizado na Escola Municipal José Alves Moreira.

Além de apresentar as principais demandas de seus bairros diretamente ao Prefeito e secretários municipais, os moradores do Corta Vento, Agriões e Panorama receberam vários serviços sociais e de saúde.

Já a criançada participou de recreação infantil e de orientação sobre saúde bucal no escovódromo do serviço de Odontologia, da Secretaria de Saúde.

'Registramos o que a população desses bairros precisa: iluminação pública, pavimentação de rua, posto de saúde, creche, entre outras demandas'.
 

'As solicitações serão inseridas no e-Ouve, plataforma da Ouvidoria Municipal, para a Prefeitura dar resposta. Esse é o objetivo do projeto: aproximar os secretários e equipes técnicas da população, levando os serviços públicos para as pessoas com toda atenção e carinho. É a Prefeitura sempre presente e, no ‘Prefeitura Presente’, mais próxima da população', assinalou o Prefeito Vinicius Claussen.

Ação social, de saúde e recreação

A ação social abrangeu cadastro em programas socioassistenciais, como Bolsa Família, e no banco de empregos do Sine, entre outros serviços. Novidade foi a participação de equipe da Fundação Leão XIII. “Recebemos o convite e nos sentimos honrada em oferecer serviços de cidadania aos moradores. Na nossa primeira participação preenchemos formulários para segunda via de carteira de identidade e de CPF e habilitação para casamento”, enumerou Fernanda de Oliveira Evangelista, coordenadora da Fundação Leão XIII.

Nas atividades de saúde foram oferecidas vacinação, aferição de pressão arterial e medição de glicemia capilar, em parceria com alunos do Curso de Medicina do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos).

Enquanto os pais apresentavam suas demandas, a garotada participou de brincadeiras, atividades de pintura e desenho e também de orientação sobre saúde bucal no escovódromo do serviço de Odontologia da Secretaria de Saúde.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui