PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Prefeitura inaugura unidade de saúde no Alto

Parceria entre a Prefeitura e a Paróquia de Santo Antonio


Inauguração da Unidade Primária de Saúde Santo Antônio - Foto: AsCom PMTTeresópolis, 09/07/2019 -
Na sexta-feira, 05/07, o Prefeito Vinicius Claussen e o Vice-prefeito Ari Boulanger inauguraram a Unidade Primária de Saúde Santo Antônio, no bairro do Alto.

Numa parceria entre a Prefeitura de Teresópolis e a Paróquia de Santo Antonio, o posto de Santo Antonio já está atendendo a população do bairro e adjacências com consultas médicas, odontológicas e de enfermagem.

É a primeira UPS a ser implantada já funcionando com o novo sistema de regulação municipal. Totalmente informatizado, o sistema busca modernizar e agilizar o tratamento dos pacientes.

Segundo o Padre Jorge Luiz Pacheco de Medeiros, responsável pela Paróquia de Santo Antonio, o público contará ainda com médicos voluntários especialistas em endocrinologista, ginecologista, pediatras e pneumologista, além de psicólogos.

"Nós já desenvolvíamos há cerca de três anos um trabalho social aqui no Centro Social e Pastoral da Paróquia de Santo Antonio com médicos voluntários, fiéis da igreja, que se dispuseram a atender gratuitamente a população mais carente. Agora com esta parceria vamos alcançar um número bem maior de pessoas", disse Padre Jorge.

Montada em área do Centro Social e Pastoral da Paróquia de Santo Antonio, a UPS Santo Antônio está estruturada com seis consultórios médicos, uma sala de enfermagem para vacina e preventivos e um consultório odontológico, além de agentes comunitários.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui