PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Conselho dos Direitos da Mulher tem nova composição

Mesa diretora será eleita no próximo dia 30/05


Fórum de eleição do Conselho da Mulher - Foto: AsCom PMTTeresópolis, 17/05/2019 -
Na quinta-feira, 16/05, foi definida a nova composição do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), órgão propositivo, deliberativo e fiscalizador da política de defesa e promoção dos direitos das mulheres e vinculado à Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher.

No total, 27 conselheiras foram eleitas para o período de maio de 2019 a maio de 2021. No próximo dia 30, as conselheiras elegerão a nova mesa diretora Conselho.

As conselheiras foram eleitas durante Fórum Específico. Além de entidades e representantes da sociedade civil, também participaram do Fórum a secretária municipal dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Helena Piragibe, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Teresópolis, Rodrigo Ferreira, a promotora de Justiça, Carla Cruz, e representando a Polícia Militar, a Major Renata Alves.

A secretária dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, destacou a importância do Conselho para a cidade. “O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Teresópolis está entre os mais atuantes do Estado do Rio de Janeiro. É composto por mulheres aguerridas, que se mobilizam e realizam um trabalho excepcional. Vamos trabalhar em consonância com o Conselho e assim, somando forças, conseguiremos avançar em políticas públicas que beneficiem as mulheres da cidade”, disse.

A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Helena Piragibe, ressaltou o papel dos conselhos na sociedade. “A partir do momento que não temos vínculos político-partidários, podemos fazer um elo entre governo e sociedade civil. Com isso, conseguimos trabalhar para transformar as demandas das mulheres em políticas públicas que atuem de forma a melhorar a qualidade de vida de cada uma”, finalizou.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui