PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis vai cobrar contribuintes inadimplentes

Município busca conhecimento na Advocacia-Geral da União

Encontro com a AGU em Brasília - foto: PMT
Teresópolis, 20/03/2019 -
Foi realizado encontro técnico na última semana, em Brasília, entre as equipes da Procuradoria Geral do Município de Teresópolis e da AGU (Advocacia-Geral da União).

O encontro visa aperfeiçoar os mecanismos e adotar novas estratégias para a cobrança de créditos tributários e não tributários e melhorar a arrecadação do Município.

“A AGU conseguiu aumentar em 60% o sucesso na cobrança de tributos, entre 2017 e 2018. Nada mais coerente do que buscar conhecimento das melhores práticas para recuperar créditos tributários e não tributários devidos por contribuintes inadimplentes”, explicou o Procurador-Geral do Município, Dr. Gabriel Palatnic. Ele participou do encontro técnico junto com o subprocurador, Lucas Pacheco, e duas colaboradoras do Executivo Fiscal, setor responsável pela cobrança administrativa e o ajuizamento de ações judiciais.

A dívida ativa é o cadastro que toda administração pública tem, seja municipal, estadual ou federal, que reúne as informações de todas as pessoas que possuem algum tipo de débito com aquele ente da federação. “A Gestão trabalha para arrecadar um montante significativo e otimizar o atendimento das principais demandas da população”, concluiu o Procurador.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui