PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Experiência na saúde de Teresópolis chega a Portugal

Aveiro recebe profissionais do Núcleo de Feridas Complexas

Apresentação em Portugal - foto: PMT
Teresópolis, 16/03/2019 -
Enfermeiras do Núcleo de Feridas Complexas da Secretaria de Saúde de Teresópolis estão em Portugal, participando do Fórum Internacional de Úlceras e Feridas.

Elas apresentaram na sexta-feira,15/03, a experiência que tem elevado a auto-estima, auxiliado a cicatrização e melhorado a qualidade de vida dos pacientes. O Fórum, reúne profissionais de vários países, acontece na cidade de Aveiro, em Portugal.

Teresópolis está sendo representado pelas enfermeiras Andréa Juliana de Paula Yoshida e Renata Azevedo. Elas apresentaram os resultados do atendimento humanizado e as ataduras coloridas usadas nos tratamentos. Os participantes do Fórum também vão assistir, neste sábado (16) ao vídeo sobre o trabalho de elevação da auto-estima, realizado através de sessões fotográficas.

O Fórum é realizado pela ELCOS - Sociedade Portuguesa de Feridas e está na décima edição. Reúne médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, podólogos, nutricionistas, engenheiros especializados em setores da medicina e professores. Em conjunto, esses profissionais debatem a prevenção e tratamento de feridas, tendo como foco as experiências bem sucedidas em diversas partes do mundo.

Núcleo de Feridas Complexas

O Núcleo de Feridas Complexas atende diariamente entre 20 a 30 pacientes. Instalado na Secretaria Municipal de Saúde, a unidade é vinculada à Subsecretaria de Atenção Básica de Saúde e funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h. O Núcleo possui o único equipamento a vácuo da Região Serrana para tratamento de feridas.

Feridas complexas são aquelas agudas ou crônicas que não cicatrizam facilmente, principalmente as úlceras venosas e arteriais. O serviço é feito a partir do encaminhamento das unidades de saúde e da UPA-24H.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui