PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Novos projetos para a Educação em Teresópolis

Novo aplicativo para controlar a frequência nas escolas

Prefeito anuncia novos projetos para a Educação - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 05/02/2019 -
Um novo recurso para controlar a frequência nas escolas de Teresópolis, que permite também a correção de provas on-line, foi um dos projetos apresentados pelo Prefeito Vinicius Claussen durante o evento que marcou a abertura do ano letivo na rede municipal de ensino.

Com o tema 'Teresópolis, orgulho dos filhos teus', a Educação iniciou 2019 com um encontro que reuniu, nesta segunda (05), na Lagoinha, professores, equipes diretivas e administrativas da Secretaria Municipal de Educação. A atividade integra o Programa de Formação Continuada da secretaria.

O aplicativo anunciado pelo prefeito Vinicius Claussen é o 'Mira', que possibilita fazer a frequência escolar, diário escolar e correção de provas de forma informatizada.

A princípio, o projeto será voltado para o segundo segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos) e poderá ser utilizado pelo professor que optar pela experiência.

Outra ação direcionada à Educação é a continuidade e ampliação do 'Jovens Empreendedores Primeiros Passos' (JEPP), realizado no Centro Educacional Helena de Paula Tavares (CEHPT), primeira escola a receber o projeto. A atividade é do Sebrae, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

Em sua fala aos profissionais da Educação, o prefeito também exaltou as conquistas já alcançadas em sete meses de gestão e pontuou as metas para 2019 no segmento: "É uma alegria imensa participar desse encontro que inicia o ano letivo de 2019. Tenho certeza de que esse será um ano de muitas realizações e consolidação das boas ações. A missão do professor é louvável: formar e transformar vidas. Transformar crianças em adultos do bem. Nosso desejo é que Teresópolis seja referência no estado", disse Vinicius Claussen.

Os professores também receberam as boas-vindas da gestora da pasta, Rosana Mendes; ouviram um depoimento da escritora Ana Maria Machado e participaram de um workshop com as professoras Érica Neves e Gisele Aguiar.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui