PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis recebeu o Selo 'Mais Mulher'

Cidade foi a única na Região Serrana a receber o certificado

Patrícia Falcão, Secretária Municipal dos Direitos da Mulher - Foto: PMT
Teresópolis, 08/12/2018 -
Único município da Região Serrana do Rio de Janeiro contemplado com o Selo 'Mais Mulher', Teresópolis recebeu a honraria nesta quinta, 06/12, junto com representantes de outras 12 cidades.

A solenidade aconteceu na sede do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), no Rio de Janeiro. O certificado é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, através da Subsecretaria de Políticas para Mulheres.

A cerimônia reuniu o Secretário de Estado de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes; a Subsecretária Estadual, Ivone Vilete; e a presidente do CEDIM, Helena Piragibe, entre autoridades e convidados.

“Muito bom Teresópolis ter reconhecidas suas ações e políticas públicas positivas em favor das mulheres”, comemorou Patrícia Falcão, Secretária Municipal dos Direitos da Mulher, acompanhada pela assistente social, Cristiane Dállia.

Além de Teresópolis, receberam o Selo ‘Mais Mulher’ os municípios de Cabo Frio, Duque de Caxias, Itatiaia, Macaé, Maricá, Nova Iguaçu, Niterói, Paracambi, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Saquarema. Atualmente, já são contempladas com a certificação, criada em abril de 2018, as cidades de Mesquita, Nilópolis, Queimados e Volta Redonda.

A Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher foi criada em 2008, sendo a segunda, na época, em todo o Estado do Rio de Janeiro, o que trouxe visibilidade para o Município. Tem por função principal executar políticas públicas para mulheres.

Para tanto foram criados o Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM) e a Sala de Acolhimento a Mulher, instalada na 110ª Delegacia Policial. Outra ação é a Feira Espaço Mulher, criada em 2011 e formada somente por mulheres artesãs, que confeccionam seus próprios produtos e tem por objetivo o empoderamento de mulheres, a geração de renda e elevação da autoestima feminina.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui