PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Palestra deu várias dicas de finanças para mulheres

Evento fez parte dos '16 Dias de Ativismo' em Teresópolis

Tenente Barros, do 30° Batalhão da Polícia Militar, que falou sobre causas e consequências de dívidas - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 30/11/2018 -
Na quarta-feira, 28/11, aconteceu uma das principais palestras da campanha '16 Dias de Ativismo - Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres', em Teresópolis.

O evento aconteceu no CEAC (Centro de Atividades Comunitárias da Paróquia de Santa Teresa), na Várzea. Abordando assuntos importantes para a independência feminina, a palestra ‘Inteligência Financeira para Mulheres’, foi ministrada pelo máster coach Tenente Barros, do 30° Batalhão da Polícia Militar, que falou sobre causas e consequências de dívidas, prosperidade, investimentos, realização de metas e sonhos.

Desde segunda-feira (26) a Secretaria dos Direitos da Mulher em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, vem desenvolvendo uma programação extensa de palestras e rodas de conversa abordando temas sobre empoderamento feminino.

O movimento vai até o dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). “Sentimos grande dificuldade de algumas mulheres saírem do ciclo de violência doméstica e uma das questões mais evidentes é a financeira. Por isso pensamos em abordar um assunto importante para qualquer pessoa e como hoje a mulher é uma das principais provedoras do lar e em alguns casos, a única, escolhemos um especialista no assunto para nos dar dicas de como gastar de forma inteligente”, disse a secretária municipal dos Direitos da Mulher, Patrícia falcão.

De acordo com o palestrante, o objetivo é ajudar a desenvolver a autonomia da mulher. “Procuro alinhar o conhecimento da segurança pública com o de finanças para promover autonomia sustentável à mulher, a fim de que ela possa sair dessa situação de vítima e passar a ter autonomia sobre si mesma. A questão econômica quase sempre é um fator limitante para a mulher que busca se libertar de uma relação abusiva”, relatou o palestrante.

Até o dia 10/12, palestras e roda de conversa acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Alto, Barroso, Fazenda Ermitage, Fischer e Meudon, e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Assuntos relacionados à campanha serão proferidos pela advogada Marlene Scofield e pela psicóloga Letícia Selva, do Centro de Referência de Atendimento a Mulher/Secretaria dos Direitos da Mulher, e pelas assistentes sociais Flavia Albuquerque e Tania Luna, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

No próximo dia 05/12, o destaque será a palestra ‘Mulher em Ação’, que acontece às 18h, no Salão Nobre da Casa de Portugal, na Várzea. O tema será abordado por Michelle Fonte, empresária e palestrante.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui