PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Conferência debate direitos da criança e do adolescente

Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências

A abertura foi marcada pela performance da canção ‘Ninguém é igual a ninguém’, de Milton Karam - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 23/11/2018 -
Aconteceu na quinta, 22/11, no auditório da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, da XI Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Teresópolis.

Participaram Assistentes sociais, psicólogos, coordenadoras dos Centros de Referência Assistencial (CRAS), e representantes de entidades sociais, como Apae e Lar Tia Anastácia, Conselho Tutelar e o Judiciário, entre outros.

A abertura foi marcada pela performance da canção ‘Ninguém é igual a ninguém’, de Milton Karam, e com alunos da Capette (Casa do Pequeno Trabalhador de Teresópolis), cantando a música ‘Aquarela’, de Toquinho.

 

Com o tema ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências’, a conferência foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o CMDCA. “Estão reunidos aqui integrantes de entidades filantrópicas, Judiciário, Conselho Tutelar, secretarias que lidam diretamente com as questões relacionadas à criança e ao adolescente. É um dia de debates sobre políticas públicas em defesa dos direitos das crianças”, frisou o secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Jaron.

David Penha, presidente do CMDCA, pontuou que o evento foi estruturado em cinco eixos temáticos para orientar os debates: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Na ocasião, foram montados grupos de trabalho para elaboração de propostas, sendo que as ações aprovadas serão apresentadas na etapa estadual da conferência. Também foram eleitos delegados para a fase estadual e, em outubro de 2019, acontece em Brasília a XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A conferência contou com a participação de convidados, como alunos da Escola Municipal Sakurá e do Centro Educacional Beatriz Silva. Cidadãos também puderam participar ainda como observadores.

A juíza da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, Vânia Gonçalves, ressaltou a importância da realização de conferências. “Todas as conferências promovidas são relevantes para que a gente tenha um norte, uma diretriz. São discutidos temas de extrema importância para toda a sociedade, as nossas crianças e adolescentes”, comentou a juíza, destacando o trabalho realizado por meio da rede de atendimento voltada para crianças e adolescentes.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui