PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Empossado novo Conselho de Alimentação Escolar

Órgão municipal fiscaliza o processo da merenda escolar

Posse do Conselho de Alimentação Escolar de Teresópolis - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 31/10/2018 -
O Conselho de Alimentação Escolar de Teresópolis tomou posse e elegeu sua diretoria executiva na terça, 30/10, para o quadriênio 2018-2022. Acompanhada pela Secretária de Educação, Rosana Mendes, a solenidade foi realizada no auditório da Secretaria.

'Procurem se aperfeiçoar, façam formações para entender bem como funciona todo o processo da merenda escolar. Desejo que tenham uma gestão de qualidade, verificando todos os setores envolvidos, localizando as falhas e os acertos e nos comunicando tudo. Tenham conhecimento técnico, inclusive do novo procedimento de licitação, com aquisição de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar, para prestar contas também ao Tribunal de Contas do Estado, quando solicitados', afirmou Rosana Mendes, Secretária de Educação.

Com representantes do Poder Executivo Municipal, dos Trabalhadores da Educação, das Entidades da Sociedade Civil Organizada e de Pais de Alunos, o órgão tem o papel de acompanhar e fiscalizar as ações do município relativas à alimentação escolar, verificando o processo licitatório, a compra e a qualidade dos produtos, a prestação de contas, visitar escolas e creches e zelar pela qualidade da merenda servida aos alunos.

Foram empossadas como presidente e vice-presidente para o próximo quadriênio Veliam da Conceição Silva, do segmento dos Trabalhadores da Educação, e Luciana Bottino de Oliveira Ferreira, do setor de pais de alunos. A composição do novo Conselho de Alimentação Escolar pode ser conferida na edição de 17 de outubro do Diário Oficial Eletrônico.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui