|
Independência comemorada nas praças de TeresópolisBandas escolares, dança, arte, esporte e ecologia
“Dia de alegria e de confraternização. No Dia da Independência, a população foi convidada a viver plenamente a cidade nas nossas praças”, resumiu o prefeito Vinicius Claussen. Ele abriu a programação na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, com a primeira-dama, Paula Schütte. Entre as atividades, apresentação de bandas de escolas municipais, estadual e comunitária; demonstração de tai-chi-chuan e de kung-fu; roda de capoeira; dança; plantio de mudas; atividades lúdicas com colagens e muito mais. Pelos bairros Na Várzea, a música ficou por conta da Banda do Sakurá (foto acima e abaixo) , com regência do maestro Nilton Freitas. Destaque para a execução do ‘Tema da Vitória’, dedicada ao campeão de Fórmula 1 Ayrton Senna. O professor das escolinhas de Kung-fu e de Tai-chi-chuan da Secretaria de Esportes, no Ginásio Pedrão, Mestre Walberth, fez uma demonstração com seus alunos (foto abaixo) . “É uma interatividade total, uma forma diferenciada e mais participativa de comemorar o 7 de Setembro”, opinou.
Na Praça Santa Rita, no Meudon, os alunos da Escola Municipal Dorvalino de Oliveira plantaram mudas de azaleias e de lírios da paz, contribuindo para a revitalização do espeço público. “Precisamos trabalhar a conscientização sobre a preservação da natureza. Acho que essa ação foi fundamental para as crianças”, opinou a diretora da escola, Clailda de Souza. O maestro da Banda Comunitária Lions Club, oriunda do Colégio Estadual Lions Club, do Meudon, levou música para a praça. “Agradeço à Prefeitura por criar eventos e dar oportunidade para que possamos mostrar nosso trabalho e os alunos apresentarem o seu talento. Parabenizo os organizadores do evento”, enalteceu Alessandro Nogueira. No bairro de São Pedro, a Praça dos Expedicionários foi palco para o talento dos alunos da Escola Belkis Morgado, na apresentação da Banda Reciclarte, e também dos estudantes do Cerom, que se apresentaram na banda da escola da rede municipal.
Momento de alegria e descontração foi marcado pela capoeira do Mestre Sorriso (foto acima), atividade esportiva garantida com a colaboração da Secretaria de Esportes. “Eu me integrei direto no projeto por marcar presença nas comunidades. A Secretaria está firme e forme para agregar valores com toda a população”, pontuou a subsecretária Érika Marra.
Idealizador do ‘Minha praça, minha Pátria’, o professor e poeta Hudson Fernandes (foto acima, ao centro) comemorou o sucesso do projeto. “Precisamos fazer florir esses espaços com a presença da população. Teresópolis é uma cidade de gente do bem. Muito bom ver as escolas e o povo nas praças. Somos possuidores da alma dessa cidade. A sombra do Dedo de Deus faz valer a ideia que temos obrigação de fazer daqui o melhor lugar do mundo”, concluiu. Foram parceiros da iniciativa as secretarias municipais de Segurança Pública/Guarda Civil Municipal, de Cultura, de Esportes e Lazer e de Meio Ambiente; o SESC Teresópolis.
Portal Terê com informações da AsCom PMT |
|
||||||
Siga o Portal Terê na redes sociais:
|
Copyright
Portal Terê
®
Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui