PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Escola Municipal recebe curso 'Jovens Empreendedores'

Projeto do Sebrae quer formar novos empresários

JEPP, do SEBRAE - Imagem: divulgação
Teresópolis, 10/08/2018 - Aprender a formar um negócio próprio de forma lúdica e prática, essa é a proposta do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do SEBRAE.

O projeto, inédito em Teresópolis, chega ao Centro Educacional Helena de Paula Tavares, da rede municipal de Teresópolis.

A proposta do JEPP é ensinar para os alunos da Rede Municipal de Ensino que empreender é algo natural desde o início da vida escolar explorando o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é que, por meio da educação empreendedora e das atividades divertidas, as crianças aprendam a trabalhar em equipe ou mesmo montar um negócio.

Muito satisfeito com a implementação do JEPP na Rede Municipal de Ensino, o Prefeito Vinícius Claussen destacou como esse projeto vai trazer oportunidade aos nossos alunos da rede. "As crianças terão noção de como montar uma empresa, como empreender seu sonho, como empreender aquilo que eles amam, de diversas formas".

A analista do SEBRAE/RJ, Ana Carolina Plassing, explicou que o JEPP tem como objetivo inserir e disseminar o empreendedorismo, desde o ensino fundamental até o ensino superior. “É um programa que já acontece no há bastante tempo e vai ao encontro da nossa missão para disseminar o empreendedorismo, fortalecer os pequenos negócios e incutir a cultura empreendedora nos pequenininhos e nos formandos também”.

No Centro Educacional Helena de Paula Tavares, o JEPP vai ser aplicado do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental, ensinando ecopapelaria, artesanato sustentável, empreendedorismo social e novas ideias, grandes negócios. A iniciativa será patrocinada pelo SEBRAE, sem custos para a Prefeitura.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui