PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Prefeitura coloca em debate destino do aterro sanitário

Reunião com diversos segmentos da sociedade

Seminário para apresentação de projetos para o aterro sanitário - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 08/08/2018 - O Prefeito de Teresópolis, Vinícius Claussen, e secretários municipais participaram de seminário realizado neste sábado, 04/08, pela Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Câmara Municipal sobre o destino do aterro sanitário.

O encontro aconteceu no Teatro Municipal e também reuniu representantes do Corpo de Bombeiros, ambientalistas, engenheiros, arquitetos e a sociedade civil.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Tenente Jaime, o objetivo do seminário foi a apresentação de cinco projetos com soluções definitivas para o aterro sanitário, entre eles o pré-projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apresentado pelo secretário da Pasta, Raimundo Lopes.

Para o prefeito Vinicius Claussen, o lixo não deveria ser um problema, mas uma oportunidade de geração de renda, através da reciclagem. “É inadmissível, atualmente, tratarmos o lixo dessa maneira. Hoje vamos apresentar um plano de ação que dará uma sobrevida de mais três anos ao aterro para que possamos, durante esse tempo, implantar soluções definitivas para a destinação do lixo”, disse o prefeito.

Na quinta-feira, 09/08, uma Audiência Pública, aberta a toda a população interessada, será presidida pelo Executivo, a partir das 19h, no Teatro Municipal, na Prefeitura. Durante a sessão serão debatidos os diversos aspectos do pré-projeto, bem como ouvidas e analisadas as sugestões dos presentes que, julgadas pertinentes, possíveis e aprovadas, serão incorporadas ao Plano de Ação definitivo.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui