PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Ação de saúde e beleza comemorou o mês dos namorados

Verificação de pressão, espaço de beleza e massoterapia

Equipe da Secretaria dos Direitos da Mulher com parceiros da ação social - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 16/06/2018 -
A Secretaria dos Direitos da Mulher de Teresópolis promoveu, na manhã da sexta, 15/06, uma ação social de beleza e saúde na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro, local onde acontece a Feira de Artesanato Espaço Mulher.

Com o tema “Celebre o amor o ano todo - diga não à violência contra a mulher”, aproveitando a temática do mês dos namorados, a ação social contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, do Projeto Guardiões da Vida da Polícia Militar, da empresa Prevenf e do Studio Santa Tereza.

Na programação, roda de conversa, verificação de pressão arterial, espaço de beleza e massoterapia.

Tatiana Cardoso, representante da Secretaria Municipal de Saúde, falou sobre a parceria da pasta na realização de aferição de pressão arterial. “Essa pratica é muito importante, pois consegue atingir o público que passa rotineiramente pela Praça de Santa Teresa e que, muitas vezes, sofre com a hipertensão e não percebe. Além disso, alcança também aqueles que já são sabidamente hipertensos e que passam por aqui para dar averiguar como está a pressão arterial”, concluiu.

Através do Projeto Guardiões da Vida, os policiais militares Hevelyn Oliveira e Michel Abreu orientaram as mulheres presentes sobre como agir diante de uma situação de violência. “Muitas vezes as vítimas precisam de acompanhamento psicológico, de advogados e de serviços mais específicos que vêm diretamente do apoio da Secretaria dos Direitos da Mulher”, disse o policial militar Michel Abreu.

Oferecendo massoterapia e orientações de saúde, a enfermeira Sandra Santos, da Prevenf, destacou a importância de falar sobre prevenção. “Temos como objetivo atender toda a faixa etária do universo feminino, para que as mulheres compreendam a importância de fazer a prevenção. E principalmente ficar alerta quanto à violência, em questões simples e sutis”, finalizou.

O evento aconteceu na Feira de Artesanato Espaço Mulher, que é vinculado à Secretaria dos Direitos da Mulher, e que tem como objetivo promover o empoderamento feminino e a geração de renda através do trabalho artesanal. A feira acontece todas as sextas-feiras e aos sábados, das 9h às 17h, na Praça Baltasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, no centro da cidade, com artesanatos diversos e alimentos de qualidade.

Portal Terê - Com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui