PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Equipe de assistência social aborda população de rua

Objetivo é reinserção familiar e outras orientações


Abordagem social de pessoas em situação de rua - Foto: AsCom PMTTeresópolis, 06/06/2018 -
Na terça-feira, 05/06, equipe do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, fez abordagem social de pessoas em situação de rua.

Mais uma vez, foi feito contato com um grupo que se encontrava no entorno da Rodoviária, na Várzea. A ação foi acompanhada por agentes da Guarda Civil Municipal.

“Nesses casos, são feitas conversas de acolhimento com foco na reinserção familiar e as pessoas são orientadas a procurar o "Sopão", no Bom Retiro. Entretanto, por lei, o poder público não pode recolher essas pessoas contra a vontade delas”, relembra Margareth Rosi, secretária municipal de Desenvolvimento Social.

Em Teresópolis, a abordagem social da população em situação de rua é feita por equipe técnica do CREAS. As pessoas são entrevistadas e as que aceitam o acolhimento são encaminhadas para o abrigo municipal, onde têm refeição e pernoite.

O serviço é realizado com ou sem denúncias, seguindo diretrizes da legislação vigente. Após o acolhimento, é feito um trabalho de reinserção familiar dos indivíduos que aceitam a abordagem. Os que não são de Teresópolis são encaminhados para o município de origem.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui