PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Conselho de Turismo não se reuniu por falta de quórum

Revogação da atual lei de criação está sendo considerada


Encontro informal no evento sem quórum - foto: PMTTeresópolis, 22/05/2018 -
Convocada para esta segunda, 22/05, a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Turismo não aconteceu por falta de quórum mínimo para o início dos trabalhos. Aproveitando a participação dos conselheiros presentes, o secretário municipal de Turismo, Marco Aurélio de Souza Santos, na condição de presidente do COMTUR, promoveu um encontro informal.

Ele apresentou as ações em curso e também propôs a revogação da Lei Municipal 3464/2016, que estabeleceu o novo organograma do Conselho. “A intenção da atual gestão do Turismo é retomar a validade da lei anterior, a 3096/2012. Isso para que volte a ser garantida a alternância democrática de representantes do poder público e da sociedade civil no cargo de presidente do Conselho”, pontuou o secretário Marco Aurélio.


Apesar de não ter validade formal, os presentes mostraram-se favoráveis à revogação e repassaram a proposta aos demais conselheiros, através de correspondência. O secretário se comprometeu a encaminhar o pedido para os trâmites cabíveis, para que nova reunião seja convocada, a fim de retomar o assunto e deliberar sobre a eleição de nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo.

Participaram da reunião, além do presidente do COMTUR: André Muniz (subsecretário de Turismo e 1º secretário do Conselho); Pedro Alves (presidente do Teresópolis Convention & Visitors Bureau); Pedro Turl (tesoureiro do Sincomércio); Márcio Catão (1º diretor secretário da ACIAT); e também Mônica Blando Magalhães (gerente executiva da ACIAT); Fábio Costa Velho (diretor do Teresópolis Convention); Isabela Madeira (estudante do curso superior de Turismo da UERJ e estagiária do Teresópolis Convention) e Anielle Monteiro (funcionária da Secretaria de Turismo).

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui