PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Ação para coibir estacionamento irregular no Centro

Fiscalização de carros e motos nas principais vias de Teresópolis

Estacionamento irregular no Centro - Foto: Lipe Nascimento
Teresópolis, 18/05/2018 -
Na quinta-feira, 17/05, a Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis iniciou um trabalho de fiscalização de carros e motos nas principais vias do centro de Teresópolis.

A ação conjunta com a Polícia Militar tem como objetivo coibir o estacionamento irregular nas ruas e avenidas da cidade, cumprindo as diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro.

“Estão sendo aplicadas as multas para quem estacionar fora de vaga de motos. Como medida administrativa prevista no Código Brasileiro de Trânsito, também está sendo feita a remoção desses veículos para o depósito público municipal, localizado em Três Córregos”, explicou o Guarda Civil Municipal Luciano.

Coordenada pela Guarda Civil Municipal, a ação contou com o contingente de quatro agentes, além de duas motocicletas oficiais, uma viatura da GCM e um caminhão reboque. A Polícia Militar fiscalizou a documentação dos veículos e a habilitação dos motoristas que passavam pelo local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, em Teresópolis há cerca de 20 estacionamentos exclusivos para motos, oferecendo de 10 a 30 vagas cada. As motos que estavam em locais exclusivos para carros foram multadas e levadas para o depósito municipal de Três Córregos. Os carros que estavam estacionados nas vagas destinadas às motos também foram autuados e rebocados.

Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública, ocorrerão novas blitz conjuntas entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar para fiscalizar estacionamento irregular, documentação e habilitação dos condutores.

“A orientação para os motociclistas é que estacionem de forma correta no local a eles destinado. A Secretaria disponibilizou diversos estacionamentos apropriados para moto e a Guarda Civil Municipal tem intensificado a fiscalização nesse sentido”, concluiu o Guarda Municipal Luciano.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui