PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Secretaria de Turismo volta a administrar a Feirinha

Prefeitura quer aproximação maior com o turista

Equipe da Feirinha - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 16/05/2018 -
A Secretaria de Turismo de Teresópolis voltou a administrar a Feirinha de Teresópolis, no bairro Alto. Até então, a administração do local, que abriga as centenas de estandes de materiais diversos, era feita pela Secretaria Municipal de Trabalho. Entretanto, para agregar valor ao atrativo turístico, reorganizar os expositores e manter uma proximidade com os turistas, a Feirinha voltou para a pasta do Turismo.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Marco Aurélio de Souza Santos, o primeiro objetivo é identificar os artesãos, saber o número de auxiliares e os expositores que estão de férias ou licença. “Estamos fazendo esse levantamento de informações para ver a real situação da Feirinha. Estamos falando de organização, de saber quem tem direito a estar usufruindo do espaço”.

Para que as mudanças e as organizações na Feirinha de Teresópolis comecem a acontecer, o secretário de Turismo, Marco Aurélio, ressalta a importância do recadastramento de todos os expositores, procedimento que já teve início. Segundo ele, só através desse recadastramento, que continua sendo feito no Protocolo Geral da Prefeitura, será possível atualizar as informações da Feirinha.

Marco Aurélio também destacou que as informações e o recadastramento ajudarão a identificar quantos estandes há realmente na Feirinha do Alto. “Temos a informação de que são aproximadamente 600 estandes. Os cadastros são divergentes, por isso é preciso fazer esse levantamento. Encontramos cadastros que diziam 620, outros com 510. Logo, esse trabalho que está sendo feito também vai nos dar o número real dos expositores”, disse.

O secretário de Turismo ainda destacou que o processo para reorganizar a Feirinha de Teresópolis não será do dia para a noite, mas a pasta está totalmente focada em reestruturar o atrativo. “Estamos a pouco mais de uma semana com esses documentos da Feirinha em mãos. O volume é muito grande, mas estamos trabalhando com todo o carinho e com toda responsabilidade para que todos possam ser atendidos em seus anseios”, concluiu Marco Aurélio.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui