PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Estudantes visitam exposição na Casa de Cultura

Alunos observam na prática a teoria da sala de aula

Visita guiada à exposição 'Um olhar na obra de Carmem Flora' - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 21/04/2018 -
Alunos do 7ª e do 8º anos do Ensino Fundamental do Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima, fizeram nesta sexta, dia 20/04, uma visita guiada à exposição 'Um olhar na obra de Carmem Flora'. Montada na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, a mostra é uma retrospectiva de pinturas e esculturas da artista, falecida em 2017.

“Em vez de ficar só na teoria, eles observam aquilo que foi ensinado em aula. Tem turmas estudando perspectiva, outras, cor e textura, por exemplo. Eu vou encaminhando e discutindo a temática que eles estão estudando”, explica José Luiz Nogueira, curador da mostra. Para o professor de História da Arte, Cláudio Rogério Dutra, e a diretora da escola municipal, Ana Paula de Almeida, a aula extraclasse desperta o interesse dos estudantes, que aprendem na prática o conteúdo teórico desenvolvido em sala de aula.

Com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, a exposição ‘Um olhar na obra de Carmem Flora’ pode ser visitada até o dia 29 de abril, de segunda-feira a domingo, das 10h às 17h. Visitas guiadas pelo curador da mostra podem ser agendadas pelo telefone 2644-4092.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui