PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

 

Quebra Frascos foi palco da Via Sacra em Teresópolis

Público estimado de 400 pessoas por encenação

Via Sacra versão 2018 - foto: Divulgação
Teresópolis, 27/03/2018 -
A Via Sacra é um espetáculo produzido anualmente pelo Instituto Saber, em Teresópolis, composto por seus alunos e alguns atores convidados, totalizando mais de setenta pessoas envolvidas.

O espetáculo é um misto de emoção, cultura e fé, encenando os últimos momentos de Jesus Cristo na terra.

Cada dia teve a participação de um convidado para uma mensagem de abertura: na sexta-feira, 23/03, o padre Andre Luiz, da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Barra do Imbui; no sábado, 24/03, pastor Adilson Freitas, da Igreja Batista da Barra; no domingo, 25/03, foi a vez do padre Fabiano, da Matriz de Santa Teresa.

Nessa abordagem, o público interagiu, acompanhando os personagens de perto, vivenciando todos os detalhes do sofrimento do filho de Deus, em todo o percurso da Via Dolorosa. A realização do evento é da Mosaico Produções Artísticas, com patrocínio de empresa local, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

O evento também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresópolis, empresas e TVs locais e do 30º Batalhão de Polícia Militar.

Última apresentação: A Via Sacra 2018 terá sua despedida nesta quinta-feira, dia 29/03, às 19 horas, na Praça Olímpica Luis de Camões, na Várzea. Mais uma vez o público terá a oportunidade de assistir a um belo espetáculo teatral, conferindo todo o talento dos artistas de Teresópolis, na interpretação da Paixão e Morte de Cristo.

Instituto Saber: A Oscip é uma iniciativa da Família Rodrigues, tendo à frente a senhora Cleonice Rodrigues e seu esposo, Mozart Rodrigues. A instituição atende os filhos e funcionários da empresa Arbor Brasil, além de famílias do bairro Meudon e comunidades do entorno, com Ensino Fundamental I e II, Línguas, Música, Informática, Assistência Dentária e Artes Cênicas.

Portal Terê - Com informações da AsCom PMT
 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui