PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

 

Vacinação contra Febre Amarela atingiu meta em Teresópolis

Mais de 184 mil pessoas vacinadas na cidade

Vacinação na tenda da Matriz de Santa Teresa - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 30/01/2018 -
Desde abril de 2017 até o sábado, 27/01, instituído pelo Governo do Estado como o Dia D contra a febre amarela, o município registrou mais de 184 mil pessoas vacinadas.

Isso representa mais de 100% de toda a população do município e neste número estão incluídas também pessoas de outras cidades, que costumam visitar Teresópolis.

Em Teresópolis, a Secretaria Municipal de Saúde vem oferecendo a vacina contra a doença desde 2017 nos postos de saúde, e este ano, com a confirmação de quatro casos de febre amarela, o Governo Municipal deflagrou campanhas de vacinação em massa.

No sábado, 27/01, ‘Dia D’ da campanha contra a febre amarela em Teresópolis, logo cedo, um comboio formado por equipes das secretarias de Saúde e de Defesa Civil se mobilizou para a ação. O Corpo de Bombeiros montou um posto de vacinação no quartel. Voluntários da Cruz Vermelha Brasileira atuaram na Fazenda Ermitage, juntamente com equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha aconteceu na cidade e no interior, envolvendo em torno de 300 profissionais atuando nos postos de saúde, unidades fixas e volantes, além de tendas. E a campanha continua. Quem ainda não se imunizou no ‘Dia D’ poderá ir a um posto durante a semana e tomar a vacina.

Portal Terê - Com informações da AsCom PMT
 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui