PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

 

Fortes chuvas provocam alagamentos em Teresópolis

Frentes de trabalho atuam na limpeza das vias públicas

Remoção de lixo na Rua Waldir Barbosa Moreira, na Várzea - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 24/01/2018 -
As fortes chuvas que caíram sobre Teresópolis no final da tarde desta terça, 23/01, causaram problemas em vários pontos da cidade. Foram registrados alagamentos e quedas de árvores.

Logo após as chuvas, ainda na noite de terça, equipes da Secretaria de Serviços Públicos, auxiliadas por funcionários da Secretaria de Agricultura, começaram a limpeza das vias públicas em vários bairros. O trabalho foi retomado na manhã desta quarta, 24, na Várzea e no Bom Retiro, entre outros locais.

A Defesa Civil Municipal opera em estágio de Vigilância, com equipes de prontidão, devido à previsão da continuação das chuvas fortes, comuns nessa época do ano.

Equipes da Prefeitura operaram à noite - Foto: PMT
De acordo com o Centro de Monitoramento e Comunicação da Defesa Civil, os maiores índices pluviométricos registrados foram nos bairros Jardim Meudon - 88,02mm/h, Panorama - 75,52mm/h, Quinta Lebrão - 71,06mm/h, Rosário - 69,06mm/h e Vale da Revolta - 45,00mm/h.

As sirenes do Rosário, Quinta Lebrão e Vale da Revolta foram acionadas e desligadas após vistorias realizadas pelos técnicos da Defesa Civil e informações sobre as condições de segurança repassadas pelos voluntários treinados que atuam nos Núcleos de Defesa Civil Comunitária destes bairros. Não houve vítimas, desalojados ou desabrigados.

A Defesa Civil segue realizando vistorias técnicas e monitorando as condições do tempo. O telefone de emergência 199 funciona 24 horas.

Ocorrências registradas:

• Alto: queda de árvores nas ruas Jorge Lóssio e Oliveira Botelho, atingindo rede elétrica e obstruindo vias públicas; casa apresentando trincas devido à chuva excessiva.

• Parque do Ingá: queda de árvore sobre residência e ameaça de queda de outros arbustos;

• Beira Linha: casa alagada.

• Morro do Tiro: deslizamento de terra.

• Perpétuo: deslizamento de terra.

• Pimentel: deslizamento de terra.

• Rosário: queda de parede e casa apresentando trincas.

• São Pedro: queda de muro.

Portal Terê - Com informações da AsCom PMT
 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui