PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

 

Vacinação contra febre amarela segue em Teresópolis

Somente no fim de semana 9.100 pessoas foram imunizadas

Vacinação contra a febre amarela - Foto: PMT
Teresópolis, 16/01/2018 -
A Secretaria de Saúde de Teresópolis disponibilizou 250 profissionais da área para a ação especial de intensificação da campanha de vacinação contra a febre amarela realizada no sábado, 13/01.

Ao todo, 9.100 pessoas foram imunizadas durante a iniciativa que aconteceu em 19 PSFs e unidades básicas de saúde do interior e da cidade. Na segunda-feira, 15/01, a ação aconteceu em Canoas e Prata dos Aredes, no 3º Distrito.

De acordo com a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, o município já vacinou cerca de 130 mil pessoas contra febre amarela. Quem não conseguiu tomar a vacina neste sábado pode comparecer aos postos de saúde em qualquer dia da semana durante o horário de expediente.

O subsecretário de Vigilância em Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos, informa que a Secretaria oferece ainda repelentes contra o mosquito transmissor da doença para as gestantes que não têm indicação da vacina. O produto pode ser retirado nos postos ou na sede da Secretaria de Saúde, na Tijuca.

Quem deve vacinar

Todas as pessoas entre nove meses e 60 anos. A vacina contra febre amarela é contraindicada para gestantes, mulheres que estão amamentando, crianças até seis meses e pessoas com mais de 60 anos. Idosos, porém devem apresentar autorização médica.

Portal Terê - Com informações da AsCom PMT
 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui