PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

 

Vacinação contra a Febre Amarela em Teresópolis

Ação preventiva segue em postos de saúde e unidades básicas

Vacinação contra a Febre Amarela - Foto: Divulgação
Teresópolis, 12/01/2018 -
A Secretaria de Saúde lembra à população, que a vacinação contra a Febre Amarela segue em Teresópolis em postos de saúde e unidades básicas.

O estoque atual é de 12 mil doses e, de acordo com levantamento do governo estadual, 80% do público-alvo no município já foi imunizado. A Secretaria lembra que quem vai viajar deve tomar a vacina 10 dias antes da viagem. O serviço é prestado de segunda a sexta, das 8h às 17h.

A Secretaria de Estado de Saúde do RJ confirmou nesta sexta (12/01) a primeira morte por febre amarela silvestre neste ano em Teresópolis. O homem, de 48 anos, morava no bairro Canoas, zona rural da cidade.

Ação especial de vacinação

Com o objetivo de alcançar 100% de cobertura vacinal do público-alvo, a Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, 13/01, uma ação especial para intensificar a campanha de vacinação contra febre amarela, que já vem acontecendo em Teresópolis desde abril de 2017.

O atendimento acontece das 8h às 17h nos postos de saúde do interior e nos PSFs da cidade. Já na segunda-feira, 15, a vacinação acontecerá em Canoas e Prata dos Aredes, no 3º Distrito. Cerca de 250 profissionais da Saúde estarão envolvidos na ação.

O subsecretário de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos, informa que para as gestantes, que não têm indicação da vacina, a Secretaria oferece repelentes contra o mosquito transmissor da doença. O produto pode ser retirado nos postos ou na sede da Secretaria de Saúde, na Tijuca.

Quem deve vacinar

Todas as pessoas entre nove meses e 60 anos. A vacina contra febre amarela é contraindicada para gestantes, mulheres que estão amamentando, crianças até seis meses e pessoas com mais de 60 anos. Idosos, porém devem apresentar autorização médica.

Locais e horário de vacinação

SÁBADO, dia 13 • 8h às 17h: PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Florestal, Granja Guarani, Meudon, Pimenteiras, Perpétuo, Quinta Lebrão, Rosário, Vargem Grande e Venda Nova; Unidades Básicas de Saúde de Albuquerque, Bonsucesso, Pessegueiros, Vieira e Água Quente; Centro de Saúde da Várzea.

Portal Terê - Com informações da AsCom PMT
 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui