Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Teresópolis recebe título da Associação de Hotéis do Rio

Doze municípios foram homenageados em evento da ABIH-RJ

Rafael Canto, subsecretário de Turismo de Teresópolis, recebe o título de “Associado Honorário” pelo município, entregue por Alfredo Lopes – presidente da ABIH-RJ, acompanhado pelo secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Felix - Foto: ABIH-RJ
Teresópolis, 03/11/2017 -
Durante reunião realizada nesta terça, 31/10, no Hotel Pestana Rio Atlântica, o presidente da ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, Alfredo Lopes, nomeou e entregou títulos de 'Associado Honorário' a representantes do Turismo do Estado do Rio de Janeiro.

Foram homenageados o secretário de estado de Turismo, Nilo Sérgio Felix, o presidente da Riotur, Marcelo Alves, e os municípios de Teresópolis - representado pelo subsecretário municipal de Turismo, Rafael Canto, Angra dos Reis, Cantagalo, Carapebus, Itaperuna, Itaboraí, Magé, Mangaratiba, Niterói, Petrópolis, Resende, Rio Bonito e Saquarema. O presidente da Riotur, Marcelo Alves, destacou o impacto do recém-lançado Calendário Anual de Eventos “Rio de Janeiro a Janeiro” nos principais destinos turísticos do interior do Estado.

O executivo Paulo Reis, da ABIH-RJ, apresentou as principais ações que vêm sendo desenvolvidas no interior do Estado do Rio de Janeiro, incluindo os Programas de Capacitação, que levarão agentes de viagens para a região Serrana, ainda em novembro.

Cadastur

Uma importante notícia sobre o Turismo de Teresópolis. Meses atrás o município tinha apenas nove meios de hospedagens inscritos no Cadastur - Sistema de Cadastro do Ministério do Turismo. “Agora, depois de um grande trabalho da Secretaria de Turismo com a equipe de estagiários do curso superior de Turismo, da UERJ, temos 37 hotéis e pousadas cadastrados, totalizando 3.511 leitos. O trabalho continua, pois esperamos regularizar todos os hotéis”, destacou o secretário de Turismo, Elias Martins. O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados, sendo uma importante fonte de consulta para o turista.

Portal Terê - com informações e fotos da AsCom PMT e ABIH-RJ
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui