Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Projeto 'Árvore do Saber' no CRAS São Pedro

Unidade social também recebeu as 'Amigas da Mama'


Projeto ‘Árvore do Saber’ - Foto: Jorge MaravilhaTeresópolis, 27/10/2017 -
O CRAS do bairro de São Pedro promoveu, nesta quinta, 26/10, para os assistidos uma verdadeira celebração a vida.

Se entre um livro e outro as crianças e adolescentes descobriam os encantos do projeto ‘Árvore do Saber’, entre um relato e uma história real, mulheres recebiam orientações de integrantes da ONG 'Amigas da Mama' sobre prevenção e cuidados para com o bem estar físico e emocional das mulheres.

“A ‘Árvore do Saber’ já aconteceu no CRAS do Meudon, Alto e Barroso. Hoje, foi apresentado aqui em São Pedro e na semana que vem estará no Fischer. E também estamos recebendo integrantes da equipe ‘Amigas da Mama’, que veio para esclarecer sobre a importância do autoexame e destacar que quanto mais cedo o problema for encontrado, melhor será a recuperação”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Carla Tricano.Palestra sobre prevenção e cuidados - Foto: Jorge Maravilha

A experiência de quem já viveu a dor da doença foi relatada durante a palestra. “Eu, aos 45 anos, descobri que tinha câncer de mama. Fiz a cirurgia, faço acompanhamento médico e estou vivendo muito bem”, comentou a aposentada Adelícia Mota.

‘Árvore do Saber’ nos bairros

Projeto que valoriza e desperta o prazer pela leitura, o ‘Árvore do Saber’ vem sendo realizado nesta Primavera pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nos cinco CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – do município.

 

A iniciativa acontece por meio da parceria de escolas particulares e universidades, pedindo que façam a doação de livros infantis para a realização do projeto e promove uma palestra com o escritor Hudson Fernandes.

Pela proposta, cada criança das famílias referenciadas nos CRAS pode escolher um livro para ser seu amigo. Os livros e suas possiblidades se integram à realidade da comunidade. A palavra na construção do cidadão. E assim a Secretaria de Desenvolvimento Social vai tecendo uma rede de solidariedade, conhecimento e bem querer.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui