Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

FESO Pro Arte abre inscrições para o PoÊterÊ

Evento 2017 terá o tema 'Brasil Multicultural'


BPC - Imagem: divulgaçãoTeresópolis, 24/10/2017 - Com o tema 'Brasil Multicultural', acontece no dia 25 de novembro a décima sétima edição do Festival PoÊterÊ. Promovido pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) através do Centro Cultural FESO Pro Arte, o importante evento cultural de Teresópolis oferece uma programação diversificada com concurso de poesia, shows musicais, performances e teatralização, apresentações de dança e exposições de arte.

O evento apresenta ao público uma reunião das sete artes: música (a arte do som); dança/coreografia (a arte do movimento); pintura (a arte da cor); escultura (a arte do volume); teatro (a arte da representação); literatura (a arte da palavra) e cinema (integra elementos das artes anteriores) com a presença de artistas locais e convidados de todo o país nas mais diversas formas de expressão.


Para este ano o PoÊterÊ vai contar também com a presença dos Food Trucks Sr Joe e Petit Poulet; das Bikes de Cerveja “Saideira” e de doces “Céu de Brigadeiro”; do carrinho da Julieta Gourmet e muito mais. Como nas edições anteriores, o festival acontece na forma de uma maratona artística com doze horas de duração, das 10h às 22h, com entrada franca.

O concurso

Uma das principais atrações do PoÊterÊ é o concurso de poesia que irá premiar as categorias Infantil (6 a 12 anos), Juvenil (12 a 17 anos) e Adulto (acima de 18 anos). O concurso é aberto ao público e o interessado deve se inscrever com um poema inédito, com até quinze linhas. As inscrições serão aceitas até o dia 10 de novembro.

A seleção e classificação dos poemas acontecem entre os dias 10 e 14 de novembro por uma comissão julgadora formada professores convidados pela organização do evento. O resultado será divulgado no dia 17 de novembro por meio de listagem impressa a ser fixada no mural do CCFP assim como por contato telefônico e eletrônico e, ainda, na página do Facebook do Centro Cultural. O resultado será divulgado no dia do festival, quando as poesias classificadas serão interpretadas em horários dedicados ao concurso. A novidade para este ano é que as inscrições deverão ser feitas online pelo link http://www.unifeso.edu.br/proarte/poetere/inscricao.html

O Centro Cultural FESO Pro Arte fica localizado na Rua Gonçalo de Castro, número 85, bairro do Alto. Mais informações pelo telefone (21) 2644-5770.

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui