Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Prefeitura treina voluntários para as chuvas de verão

Defesa Civil e Desenvolvimento Social atuam em conjunto

Secretário de Defesa Civil, coronel Anibal Ligeiro Ornelas, fala sobre proteção e defesa civil aos atiradores do Tiro de Guerra - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 20/10/2017 - As secretarias de Defesa Civil e de Desenvolvimento Social de Teresópolis atuam em conjunto, no treinamento de voluntários para as chuvas de verão na cidade.

O objetivo é atualizar os conhecimentos de quem já fez a capacitação em anos anteriores e formar novos colaboradores, preparando a população para o período das chuvas de verão.

Nesta semana, o curso básico acontece no Tiro de Guerra, instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e/ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o exército.

 

O treinamento inclui palestras sobre Defesa Civil Básica, Monitoramento com o uso do aplicativo AlertasDCT e também via microcomputadores e Primeiros Socorros (teoria e prática). Haverá entrega de certificado para aqueles que obtiverem uma boa participação.

O próximo curso, destinado a bombeiros profissionais civis e socorristas, está marcado para o dia 28 de outubro, no auditório do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Av. Rotariana, Soberbo).

Nova data será agendada para atender os cerca de 100 inscritos de diversos bairros da cidade. As inscrições continuam abertas para os interessados e podem ser feitas pelo telefone (21) 2742-7025, no blog da Secretaria de Defesa Civil – www.dcteresopolis.blog.br – e na sede da Defesa Civil, localizada na Avenida Rotariana, nº 1.595, no 2º andar do Centro de Informações Turísticas, no Soberbo, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui