Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Iniciada revisão do Plano Diretor de Teresópolis

Grupo Gestor se reúne para dar inicio aos trabalhos

Encontro de trabalho do Grupo Gestor - Foto: PMT
Teresópolis, 23/08/2017 - Na última quinta, 17/08, aconteceu a primeira reunião do Grupo Gestor de Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Teresópolis, instituído pela Lei Complementar nº 079/2006.

O Grupo foi nomeado por meio do Decreto nº 4.890, de 11 de agosto de 2017. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e teve como objetivo organizar o funcionamento do Grupo e o processo de revisão do Plano.

Desse modo, ficou acordado que o funcionamento do Grupo se dará por meio de encontros presenciais e contatos virtuais com a utilização da Internet.


Quanto ao processo de revisão, foram adotados alguns procedimentos operacionais, tais como a divisão dos trabalhos por temas, de acordo com as Linhas Estratégicas estabelecidas no Plano: Saúde, Educação, Turismo, Meio Ambiente, por exemplo.

Após a distribuição das Linhas Estratégicas, cada um dos responsáveis buscará ampliar o nível de participação social no maior número possível de fóruns, levando o assunto a reuniões dos conselhos de políticas públicas, associações de moradores e organizações classistas, entre outros.

Também está prevista a realização de uma Audiência Pública para discussão, sugestões e aprovação da redação final da proposta de Lei. Em seguida, o documento será entregue ao Poder Executivo para encaminhamento à Câmara de Vereadores, visando à aprovação da nova Lei.

Os resultados alcançados nos diversos fóruns de participação social e na Audiência Pública serão sistematizados e, posteriormente, apresentados em forma de Relatório. Ao final do primeiro encontro de trabalho do Grupo Gestor, ficou agendada para o dia 30 de outubro uma nova reunião para apresentação dos resultados alcançados, avaliação dos trabalhos e a programação dos próximos passos.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui