Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Festival 'Serveja' vai neutralizar sua emissão de carbono

Parceria com Inea vai tornar Teresópolis mais verde

Castelo Montebello receberá ação ambiental - Foto de arquivo
Teresópolis, 20/07/2017 -
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da Secretaria do Ambiente do RJ, e os responsáveis pela organização do evento 'Serveja Teresópolis' fecharam uma parceria que tornará Teresópolis mais verde.

O Inea vai auxiliar os empreendedores junto a uma certificadora ambiental para que eles consigam o selo de evento Mais Sustentável.

O Serveja é um dos maiores festivais de Teresópolis. Foram mais de 40 expositores no evento.

Para neutralizar a emissão de gases do Efeito Estufa (GEE), eles vão plantar mudas da Mata Atlântica de acordo com o gasto energético total do evento e realizar ação de educação ambiental.

O número de árvores a serem plantadas será determinado pelo cálculo realizado com a ajuda de jovens universitários, que aferiram a emissão dos gases de efeito estufa de cada um dos empreendedores durante os três dias de festival. Os dados serão avalizados por uma certificadora ambiental que vai emitir o selo do evento Mais Sustentável.

As mudas serão plantadas na área do Castelo Montebello (foto), um local que os organizadores pretendem transformar em uma unidade de conservação tipo Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).

Portal Terê - com informações do Núcleo de Imprensa RJ
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui