Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Fonte Judite comemora 50 anos com arte

Gincana de Pintura promovida pela Soarte


Gincana de Pintura em comemoração aos 50 anos da Fonte Judite - Foto: Jorge MaravilhaTeresópolis, 18/07/2017 -
Uma Gincana de Pintura realizada no último sábado, dia 15/07, marcou os 50 anos da Fonte Judite, no Alto, recentemente revitalizada pela Prefeitura.

O atrativo teve o seu encanto registrado pelas pinceladas dos 15 participantes do evento, uma realização da SOARTE - Sociedade dos Artistas de Teresópolis, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

“Muito importante para a SOARTE estar presente nos eventos da cidade e divulgar os nossos artistas, em conjunto com a Secretaria de Cultura”, assinalou Helena Amaral, presidente da instituição. “Esta é uma iniciativa que podemos repetir no futuro, para mostrar os trabalhos dos nossos artistas”, disse Márcio de Paula, secretário de Cultura.

Seis participantes foram premiados com medalhas de Ouro, de Prata e de Bronze, e o prêmio principal foi conquistado por José Luiz Cardoso de Almeida. “Teresópolis é uma inspiração constante. Basta dar uma volta pela cidade que se descobre paisagens para reproduzir. E a Fonte Judite é uma inspiração incrível”, pontuou o artista plástico Ricardo Guarilha, funcionário da Secretaria de Cultura.

Localizada na Rua Olga de Oliveira, no Alto, a fonte de água natural é uma obra arquitetônica em estilo colonial, revestida com azulejos e possui cinco saídas d’água em forma de faunos. Em sua fachada se destacam duas trovas em homenagem ao monumento: uma de autoria do trovador Manoel de Araújo Peres, outra da trovadora Ilda Correia Leite. O nome é uma homenagem a Judith, filha de Luiz de Oliveira, antigo proprietário das terras onde se encontra o atrativo, e que teria sido curada de uma grave enfermidade através das propriedades medicinais da água da fonte.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui