Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Prefeito Mario Tricano se reúne com taxistas

Esclarecimentos sobre os direitos de concessão do serviço


Prefeito Mario Tricano se reúne com taxistas - Foto: PMTTeresópolis, 11/07/2017 -
Em reunião realizada na última quarta, 05/07, em seu gabinete, o prefeito Mario Tricano esclareceu diversos pontos a um grupo de taxistas em relação aos direitos de concessão do serviço de transporte de passageiros, por meio de táxi, no município.

“Essa reunião foi para trazer uma segurança administrativa, especialmente para as viúvas de taxistas, a respeito da concessão do serviço de táxi”, explicou o prefeito, acrescentando que essas pessoas receberam um prazo para apresentar toda documentação à Secretaria de Segurança Pública, para regularizar a situação.

O encontro foi acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Raphael Teixeira, e equipe, e pelo presidente do Sindicato dos Taxistas de Teresópolis, Onofre Correa.

“As viúvas de taxistas, que não têm carteira de habilitação específica para atividade remunerada, receberam um prazo para regularizar a situação, pois a Prefeitura não pode conceder alvará a quem não está devidamente habilitado para o serviço. Essa é uma pendência que vem de governos anteriores e que o prefeito Tricano agora está fazendo justiça”, destacou Onofre Correa, presidente do Sindicato dos Taxistas.

A iniciativa tranquilizou a categoria. “Realmente o prefeito quer acertar as situações que estão irregulares. Eu não esperava outra coisa dele, a não ser que tudo fosse regularizado. Agradeço por tudo”, disse Adriana Rosa Biagiolli, filha do taxista Antonio Ramos Biagiolli.

Segundo o secretário Raphael Teixeira, a fiscalização da prestação do serviço de táxi está atuante. Equipe da Coordenação de Engenharia de Tráfego está fiscalizando se os taxistas estão com o alvará e a documentação do veículo em dia e verificando se os taxímetros foram aferidos pelo Ipem, para que o passageiro tenha certeza que o valor cobrado pela corrida é o correto.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui