Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Prefeitura de Teresópolis aperfeiçoa Controle Interno

Governo comemora posição em ranking estadual

Secretário Municipal de Controle Interno, Nilton Canto - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 01/07/2017 -
O Secretário de Controle Interno de Teresópolis, Nilton Canto (foto), acompanhado de equipe, representou Teresópolis no 1º Encontro Técnico de Controle Interno, realizado nesta quarta, 28/07, pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

O evento reuniu representantes de 91 municípios do estado e do Governo Estadual.

Em pauta, a apresentação de ferramentas para aperfeiçoamento do controle interno, setor que atua, em parceria com as demais secretarias, para assegurar a qualidade dos gastos públicos e evitar desperdício e danos ao erário.


“Foi nos passado tudo o que há de mais novo em termos de estrutura, funcionamento e auditoria, e a responsabilidade do gestor em incrementar cada vez mais essa peça fundamental que é o sistema de controle. Isso foi muito importante porque novas ações serão cobradas de todos os municípios do Estado do Rio a partir de 2018”, revelou Nilton Canto.

Ranking

Pesquisa recente do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro aponta que Teresópolis está em 12º lugar no ranking do projeto ‘Edificando o Controle Interno’. O estudo levou em consideração itens como Auditoria, Transparência e Concretização de Políticas Públicas, entre outros segmentos.

Transparência precisa melhorar

“Essa classificação foi dada pelo Ministério Público Estadual. E o último levantamento feito em 2016 pelo Ministério Público Federal com relação à transparência, o município ficou na 56ª posição. Temos que melhorar cada vez mais para incrementar o controle interno, a fim de que Teresópolis possa avançar nesse segmento”, concluiu o Controlador Geral, Nilton Canto.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui