Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Teresópolis é uma das 10 melhores cidades no Inverno

Indicação feita pelo Ministério do Turismo


Parque Montanhas de Teresópolis - Foto de arquivo PMTTeresópolis, 30/06/2017 -
Depois de ser apontada como uma das 10 cidades mais seguras do país, Teresópolis integra agora, a lista dos 10 melhores destinos turísticos no período do Inverno brasileiro.

A indicação é do Ministério do Turismo, que destaca as belezas naturais, como o Parque Nacional; e os atrativos históricos, como a Igreja de Santo Antônio, o Palácio Teresa Cristina (Prefeitura) e o Palacete Granado (Sesc). Além de lembrar que a Granja Comary é a sede da Seleção Brasileira de Futebol.

O clima agradável. A paisagem ornada pela silhueta da Serra dos Órgãos e um grande número de artistas plásticos que reproduzem cenas do cotidiano em suas obras fazem de Teresópolis um cenário capaz de produzir contentamento e encanto a quem por aqui chega.​​Casa da Memória - Imagem de arquivo

“Teresópolis também integra a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro. A cidade é muito visitada por abrigar uma das áreas mais bonitas do Parque Nacional Serra dos Órgãos. O Pico do Dedo de Deus (1.692 m) é o cartão postal de Teresópolis, entrada principal do parque. No local há diversas trilhas, sendo a mais famosa a travessia Teresópolis – Petrópolis (42 km), que leva três dias de caminhada. O Mirante do Soberbo, na BR-116, tem vista deslumbrante (...). Já os adeptos da escalada, entre muitas opções, chegam até o ponto mais alto da Serra do Mar, a Pedra do Sino, com 2.200 metros”, descreve a matéria publicada no Portal do Governo Federal.

Confira a matéria na íntegra em: http://www.brasil.gov.br/turismo/2017/06/conheca-10-cidades-brasileiras-para-visitar-durante-o-inverno

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui