Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Segunda edição do Game Weekend em Teresópolis

A grande final da competição aconteceu no Unifeso

Game Weekend - Foto: Unifeso
Teresópolis, 23/06/2017 -
O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) sediou a segunda edição do Game Weekend, recebendo apaixonados por videogames de Teresópolis e outras cidades em uma grande competição.

O evento, que aconteceu em junho, foi a etapa presencial e a grande final da competição que conta com o apoio da coordenação do curso de Ciência da Computação do UNIFESO.

O evento começou a ser disputado no ambiente online em cinco jogos diferentes: League of Legends (LoL), Counter Strike, Heart Stone, FIFA 17 e Super Smash Bros.


O organizador do evento, Diego Migon, é egresso do curso de Administração do UNIFESO, e nesta segunda edição fez questão de aumentar o número de competidores e de jogos. De acordo com o ele, há também o objetivo de fazer do Game Weekend mais um atrativo para a cidade, já que o crescimento dos games no Brasil têm sido notório. “Inclusive hoje há jogadores muito profissionais de game e demais jogos eletrônicos”, contou.

A organização do evento garantiu uma estrutura profissional com transmissão em tempo real, narradores e premiação para os primeiros colocados. A disputa envolveu estudantes e jogadores profissionais, além da inclusão de um jogo clássico para a participação de um público mais experiente.

Para o professor Laion Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação, o evento contribui muito para a divulgação do curso, considerando que esta área “vem sendo uma formação muito procurada e nós tentamos aproximar os alunos desse mundo dos games para trazer uma ajuda no cotidiano da formação”.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui