Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Encontro de Busólogos acontece em Teresópolis

Confira a programação completa do evento


Busólogos reunidos em encontro em Teresópolis - Foto: Grupo TerebusTeresópolis, 22/06/2017 -
Acontece no dia 08/07, em Teresópolis, o 9º EBT - Encontro de Busólogos, uma realização do Grupo Terebus com o apoio das Secretarias de Turismo e de Segurança Pública.

O encontro reúne entusiastas por ônibus e que se dedicam ao passatempo de estudar esses veículos e temas afins, com debates sobre motores, chassis, sistemas de transporte e de malha viária, entre outros.

“Somos o principal encontro de aficionados por ônibus na região e o encontro é uma forma de difundir o hobby, divulgar Teresópolis e trazer algum tipo de dividendo para o município. Este ano confirmaram participação busólogos de Petrópolis, Nova Friburgo, Guapimirim, Maricá, Niterói, São Gonçalo e até de São Paulo”, conta Fernando Luiz Barreto, do Terebus.

Segundo o secretário de Turismo, Elias Martins, o evento faz parte da programação de aniversário da cidade, celebrado no dia 6 de julho e comemorado durante todo o mês.

A programação inclui passeios por locais turísticos, momento de fotografias e confraternização e visita à garagem de uma empresa de ônibus da cidade, confira:

9º EBT – Encontro de Busólogos de Teresópolis

Dia 8 de julho

8h: Recepção dos participantes no Mirante do Soberbo, com sessão de fotos e vídeos do ônibus de turismo da empresa Transcotur;

10h45/14h: Horário livre para acompanhar o movimento do Terminal Rodoviário, conhecer o centro da cidade e a frota urbana;

14h: Visita à garagem da Viação Dedo de Deus para conhecer a rotina de funcionamento de uma empresa de transporte coletivo e para a foto oficial do evento; sorteio de brindes e distribuição de miniatura artesanal alusiva ao Encontro;

15h30: Retorno à Rodoviária para acompanhar o movimento de ônibus interdistritais, intermunicipais e interestaduais.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT - Foto: Grupo Terebus
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui