Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Secretário de Cultura faz palestra para universitários

Alunos do curso de Turismo da UERJ de Teresópolis


Secretário municipal de Cultura, Márcio de Paula - Foto: PMTTeresópolis, 09/06/2017 -
Em palestra aos cerca de 30 alunos do curso de Turismo da UERJ de Teresópolis, na cadeira de Planejamento e Organização do Turismo, o secretário municipal de Cultura, Márcio de Paula, confessou: 'Quero deixar a cidade com uma escola de formação profissional em cada área da Cultura', resumiu.

Recebido pelo professor da cadeira, Rafael Fortunato (que é membro do Conselho Municipal de Turismo), às 19h desta quarta, dia 07 de junho, Márcio fez uma explanação sobre as atividades e realizações de sua secretaria.

Destacou o Núcleo Avançado da Escola de Música Villa-Lobos, no Alto, a Restauração do Mirante da Granja Guarani, a Festa das Colônias de Imigrantes de Teresópolis, reativada depois de 15 anos.

Márcio ressaltou o papel fundamental dos empresários da cidade na realização de tarefas como a reforma-restauração do Teatro Municipal, que estava abandonado há oito anos; a restauração da Casa da Memória Arthur Dalmasso, que começa em breve; e as obras de adaptação do Centro Cultural Bernardo Monteverde para receber o Núcleo da Villa-Lobos, entre outras ações.

Ao final, Márcio exibiu um vídeo sobre Teresópolis, produzido e narrado por ele, com texto de seu assessor de imprensa Ney Reis e edição de imagens de Rafael Aschar, ressaltando as belezas naturais e as opções de comércio, turismo, lazer, hotelaria e gastronomia oferecidas pela cidade aos seus moradores e visitantes.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui