Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Ações de Saúde atendem mais de 200 pessoas

Diversos serviços realizados no Soberbo


Equipe de Saúde do PSF da Granja Guarani e alunos de Medicina e Enfermagem do UNIFESO - Foto: AsCom PMTTeresópolis, 06/06/2017 -
Aconteceu no sábado, 2/06, no Centro de Informações Turísticas do Soberbo, uma Ação Social em Saúde, promovida pela Secretaria de Saúde, através do PSF da Granja Guarani.

Com mais de 200 pessoas atendidas, a iniciativa faz parte da diretriz de prevenção à saúde do Governo Municipal. Durante a atividade, o público pôde contar com vacinação contra gripe, febre amarela e meningite, e também com a pesagem do programa Bolsa Família.

Além da equipe do PSF, participaram da ação os alunos de Medicina e Enfermagem do UNIFESO que fazem aula prática na unidade. Ao todo, cerca de 30 agentes de saúde participaram do mutirão.

Enfermeira do posto da Granja Guarani, Alexandra Paim falou da importância de se vacinar. “Devido à baixa adesão à campanha de vacinação, percebemos a necessidade de orientar o público sobre a importância da imunização. Muitas doenças já foram erradicadas por causa das vacinas. Elas induzem o sistema imunológico a se proteger contra os vírus, evitando que as pessoas fiquem doentes caso tenham contato com o agente”, explicou Alessandra.

Quem passou pelo Centro de Informações Turísticas não perdeu a oportunidade. “Parei só para ir ao banheiro e curtir o espaço e dei de cara com esse pessoal aqui, vacinando, sem fila. Aproveitei e tomei tudo que tinha direito”, comentou Alessandro Chavarri que veio do Rio passar o fim de semana na cidade.

Passeando em Teresópolis, o casal Mariana Felix e Jeferson Alves também aproveitaram a chance. “Achei muito bacana essa iniciativa porque para quem trabalha é difícil ir aos postos durante a semana. No Rio sempre tem fila, muita gente, demora, enfim, aqui juntamos o útil ao agradável. Valeu a pena vir para Teresópolis”.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui