Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Fórum Regional pelo Fortalecimento do Turismo

Teresópolis participou do evento em Nova Friburgo

Fábio Costa, da Comissão de Turismo da Alerj; Wilton Neves, secretário de Turismo de Nova Friburgo, Rafael Canto, subsecretário de Turismo de Teresópolis; e Ana Cláudia Pampillón, coordenadora da Rota Cervejeira - Foto: Divulgação
Teresópolis, 30/05/2017 -
Aumentar a divulgação do interior do estado do Rio de Janeiro para aumentar o fluxo de turistas. Esse foi o principal tema discutido em Nova Friburgo, onde foi realizado o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo.

Promovido pela Secretaria de Estado de Turismo - TurisRio, o evento, que aconteceu na quinta, 25/05, reuniu representantes das regiões da Serra Verde Imperial e Caminhos da Serra.

O subsecretário de Turismo de Teresópolis, Rafael Canto, e as autoridades presentes receberam a equipe técnica da TurisRio e conheceram projetos e ações desenvolvidos.

Na abertura do evento, Nilo Sergio Felix, secretário estadual de Turismo, disse que acredita que os fóruns são importantes não apenas para o desenvolvimento turístico das regiões, como também para aumentar a interação entre os gestores.

'O turismo hoje é um dos segmentos que mais cresce no mundo e por isso deve estar sempre em pauta. Sabemos das dificuldades, mas não podemos parar de trabalhar. Precisamos nos unir, para juntos atrair cada vez mais turistas para as regiões. A Setur está à disposição dos municípios para ajudar no que for necessário'.

Durante o evento, os gestores do turismo do interior receberam, também, o Manual de Apoio Técnico aos Secretários e Dirigentes de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. Ele é um instrumento de apoio para os representantes, que vão poder se basear nas informações para organizar e estruturar o setor turístico de suas cidades. Além disso, puderam conhecer um pouco mais do trabalho da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro), Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Rota Cervejeira e Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro), através de palestras ministradas por profissionais dos respectivos órgãos.

O subsecretário municipal de Turismo, Rafael Canto, foi convidado para participar do “Estágio de Familiarização” proposto pela Secretaria de Estado de Turismo. Um dos principais objetivos do projeto é consolidar um intercâmbio dinâmico entre as cidades do interior e a Setur-RJ/TurisRio.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui