Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Encontro de Capoeira Regiangola em Teresópolis

Cidade recebeu mestres e alunos de vários estados


Capoeiristas de cidades de vários estados participam de encontro no Ginásio Pedrão - Foto: Jorge MaravilhaTeresópolis, 30/05/2017 -
O 27º Encontro de Capoeira Regiangola aconteceu no domingo, 28/05, no Pedrão. Aulão, roda de confraternização, jogo de mestres, batizado e entrega de graduações marcaram o último dia.

Com realização do Mestre Sorriso e apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, o evento de integração cultural e esportiva reuniu mestres, contramestres e alunos de dez cidades do estado do Rio de Janeiro e também de São Paulo, Minas Gerais, Maranhão e Brasília.

Para o secretário de Esportes, Luiz Otavio Oliveira, o Encontro contribuiu para movimentar a cidade, aquecendo o turismo e o comércio. Ele lembrou que a Secretaria de Esportes mantém uma escolinha de capoeira, com aulas gratuitas ministradas por professores voluntários.

Organizador do 27º Encontro de Capoeira Regiangola, Mestre Sorriso comemorou o sucesso do evento. “Eu fico feliz em trazer mestres de outros estados, as pessoas se comprometeram e vieram. A capoeira tem uma preocupação muito grande com a formação hierárquica e a tradição. E um capoeirista que não tem fundamento e tradição não pode ser considerado um capoeirista de verdade. Que ele procure sempre uma boa formação”, comentou.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui