Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Festa de premiação encerra Festival de Cinema

Artistas famosos prestigiaram o evento

Artistas renomados no evento de premiação - Foto: Johnatan Duque
Teresópolis, 30/05/2017 -
Artistas como Ítala Nandi, Jonas Bloch, Maria Ceiça, Tião D’Ávilla e André Di Mauro estiveram presentes na festa de premiação do Brazil International Film Festival, que aconteceu no sábado 27/05 no Teatro Municipal de Teresópolis.

Dirigido por José Cláudio Silva, com direção executiva de Eliane Maciel e produção de Marcelo Cabral e Alice Maciel, o Festival atraiu bom público.

Estiveram presentes à solenidade de premiação os secretários municipais de Cultura, Marcio de Paula, de Turismo, Elias Martins, de Governo, Carlos Dias, e de Desenvolvimento Social, Carla Tricano.

O Festival - Premiação

Entre curtas, longas, documentários e animação, mais de 600 películas de vários países foram inscritas e 65 selecionadas. Vinte categorias e cinco prêmios especiais foram entregues.

A primeira categoria, “Melhor Filme de Estudante”, foi vencida por “Noturno”, de Eduardo Mattos. Em seguida, “Melhor Animação”: o americano “Stars”, de Han Zhang. O prêmio de “Melhor Série para TV e Internet foi entregue pela atriz Ítala Nandi ao brasileiro “O Quarto ao Lado”, de Rafael Calomeni.

O prêmio de “Melhor Roteiro de Curta-Metragem” foi para o australiano “The Veil”, de Michael Griffin; e o de “Melhor Roteiro de Longa-Metragem” para o brasileiro “Broken Wings”, de Robert Snijdes. O “Melhor Documentário” foi para o americano “Yemanjá — Wisdom from the African Heart of Brazil”, de Donna Roberts.

Outro filme brasileiro que fez sucesso foi “32 Dentes”, de Alexandre Sivolella, que ganhou o prêmio de “Melhor Curta em Português”, entregue por Gardênia Cavalcanti. O “Melhor Ator foi Tião D’Ávilla, de “A Hora”, de Leandro Corinto. Tião, Corinto e o produtor Marcelo Ferrarini vibraram muito com o prêmio.

O prêmio especial “Estrela Azul de Melhor Curta-Metragem” foi para o armênio “The Road”, de Alexander Baghdasaryan. O “Melhor Curta-Metragem” foi “The Guilt List”, da República Tcheca, dirigido por Tereza Hirsch. Outro prêmio “Estrela Azul”, de “Melhor Longa-Metragem”, foi para o filme policial americano “One Buck”, de Fabien Dufils, recebido pelos produtores das mãos do ator Jonas Bloch.

O canadense “Stolen Path”, de Goldie Smitlener, foi escolhido como o “Melhor Longa-Metragem”. O filme conta a comovente história de amor da aristocrata Victoria com o camponês Matthew, na Croácia de 1910. Segundo o diretor do festival, José Cláudio Silva, esse foi “o grande vencedor da noite”.

A “Melhor Atriz” do festival foi a bela Laryssa Dias por “A Margem de Nós Mesmos”, de Luiza de Andrade (presente), que, segundo Laryssa, “aborda a plurissexualidade de uma maneira sutil e delicada”. A “Melhor Trilha Sonora” foi para “The Big Swim”, de Kat Green. E a “Melhor Edição” para “Dreams of Ice” (Sonhos de Gelo), do americano Jack Davi, sobre a Seleção Brasileira de Ice Hockey.

O prêmio de “Melhor Roteiro Original” foi para Jeremy Rigby, de “An Afterlife”, dirigido por Ryan Ned Butler. A “Melhor Fotografia” foi para Artur Gubin, por “The Guilt List”. E o “Melhor Diretor” foi para John Banovich, de “Stolen Path”.

Em seguida, foram dados alguns “Prêmios Especiais do Júri”. O primeiro foi para “The Gift of The Magpie”, de Anita George. O segundo para David Kolb, por “32 Dentes”; e o terceiro para Ana Carolina Resende, de “Por Uma Escola dos Sonhos”. O quarto prêmio especial foi para Hank Isaac, de “Lilac”; e o quinto para “Oportunity (Avsar)”, de Mohit Goswami, cujo produtor, o indiano Mannu Setia, estava presente.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui