Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Projeto tem a participação da Secretaria de Trabalho

Josely Nunes, professora, pesquisadora e doutoranda da USP, apresenta resultado da pesquisa - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 26/05/2017 -
O Governo Municipal participou do Encontro de Gestores sobre o Projeto 'Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho'.

A reunião foi realizada, nesta quinta, 25/05. Na ocasião, a professora, pesquisadora e doutoranda da USP (Universidade de São Paulo) em Sistema de Gestão Sustentável, Josely Nunes, apresentou uma pesquisa feita com as 15 maiores empresas de Teresópolis sobre o assunto. O relatório aponta avanços, dificuldades e soluções para melhorar o cenário atual.

'Essa pesquisa demonstrou que a gente tem muito ainda pra melhorar, para caminhar, mas a gente já começou e o que tem que fazer é melhorar o quadro encontrado com ações efetivas', explicou Josely Nunes.

'A perspectiva é criar um banco de dados das pessoas com deficiência para que os empregadores possam identificar o perfil da pessoa com deficiência que mais se adequa com a sua realidade empresarial', completou Josely, frisando que os portadores de deficiência também serão ouvidos para que sejam pontuadas suas necessidades.

O secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Marcus Vinícius Ramos (Marcão), falou sobre as ações da Prefeitura relacionadas ao tema. Ele destacou que a intermediação entre esses trabalhadores e as empresas tem sido feita pelo governo municipal, através do SINE, mas a elaboração de um cadastro único dos profissionais será uma ferramenta muito eficiente. A próxima reunião do grupo acontece no mês de julho.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui